SISTEMA ICOM – VERSÃO 508 e 509

Confira as alterações presentes nas versões 508 e 509 do sistema iCom. 

O QUE MUDOU?


VALIDAÇÃO DE USUÁRIO

Os usuários do sistema iCom agora podem validar suas contas! A novidade está relacionada à futuras melhorias na comunicação entre a i12 Sistemas com seus clientes. No futuro, usuários com suas contas validadas terão acesso exclusivo à conteúdos de seu contrato com a i12 Sistemas , como consulta de tickets (chamados de helpdesk), consulta de boleto de mensalidade, entre outros.

Na consulta de usuários, foram adicionadas as colunas E-mail e Whatsapp.

Nas informações do cadastro do usuário, foram adicionados os campos para que você possa adicionar um endereço de e-mail ou número de whatsapp válidos! O sistema iCom fará uma rápida validação dos dados. Veja mais abaixo como fazer esta validação

Validação por endereço de E-mail

Para iniciar a validação de seu endereço de e-mail, insira-o no campo “E-mail” conforme imagem abaixo. O sistema iCom exibirá janela para enviar o e-mail de confirmação de conta. Clique em “Confirmar (F5)“.

TELA DE ENVIO DE CONFIRMAÇÃO DE E-MAIL

Será enviado um e-mail para o contato informado. No e-mail haverá o código de verificação da conta. Anote este número e volte para o sistema iCom. 

E-MAIL COM CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO DE CONTA

Na janela de verificação de e-mail, digite o código que recebeu, e clique no botão “Confirmar (F5)

INSERIR CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO DE E-MAIL

O sistema iCom irá validar o código informado, e notificará o usuário que a validação foi um sucesso. Cadastros validados terão ícone: 

EMAIL VALIDADO COM SUCESSO!

Validação por whatsapp

Para iniciar a validação de seu número de whatsapp, insira-o no campo “whatsapp” conforme imagem abaixo. O sistema iCom exibirá janela para enviar o código de confirmação de conta. Clique em “Confirmar (F5)“.

Na janela de verificação de e-mail, digite o código que recebeu, e clique no botão “Confirmar (F5)

O sistema iCom irá validar o código informado, e notificará o usuário que a validação foi um sucesso. Cadastros validados terão ícone: 


CORREÇÃO DO CADASTRO DE IMPRESSORA PARA SAT

Nas configurações de cadastro de SAT no Sistema iCom existe a possibilidade de cadastrar uma impressora padrão para impressão do cupom fiscal após a emissão. Nas versões anteriores existia um erro que impedia o cadastro de novas impressoras. Este erro foi corrigido.

ADICIONAR IMPRESSORA NO CADASTRO DE SAT

MELHORIA NO TEMPO DE ABERTURA DA TELA DE FATURAMENTO DO IPDV

Após a versão 500 do sistema iCom, o tempo de abertura da tela de faturamento do pedido de venda ficou maior para os usuários de iPDV. Na versão 509 o tempo de abertura da tela foi otimizado.

TELA DE FATURAMENTO DA VENDA NO IPDV


MELHORIA NO FILTRO DE CONTAS À PAGAR

A tela de contas à pagar, da aba financeiro, recebeu algumas mudança relacionadas à classificação dos registros. Agora é possível fazer filtros por agrupamentos de coluna, permitindo organizar as faturas à pagar de acordo com Fornecedor, Data de Vencimento, entre outros.

No canto esquerdo da tela de Contas à Pagar, existe o botão de opções. Em Agrupamento de Campos, é possível alterar a forma de agrupamento dos registros.

  • Nenhum Agrupamento – Visão padrão. Exibe todos os registros de contas à pagar de acordo com a data inserida, ordenados por número de fatura. 
  • Por Fornecedor – Exibe os registros de contas à pagar agrupados por fornecedor e ordenados pelo número da fatura, de acordo com a data inserida.
  • Por Vencimento – Exibe os registros de contas à pagar agrupados por vencimento e ordenados pelo número da fatura, de acordo com a data inserida.
  • Abrir / Fechar Personalização – Exibe a barra de personalização de agrupamento, sobre o grid de registros, possibilitando ao usuário fazer o agrupamento desejado, clicando na coluna desejada e arrastando para a barra de personalização. 
OPÇÕES DE AGRUPAMENTO DE REGISTROS DE CONTAS À PAGAR
VISÃO DE AGRUPAMENTO POR FORNECEDOR
VISÃO DE AGRUPAMENTO POR VENCIMENTO
AGRUPAMENTO PERSONALIZADO

CORREÇÃO NO RATEIO DE COMPRAS DE TERCEIROS NA ORDEM DE SERVIÇO

Na ordem de serviço é possível lançar serviços de terceiros. (Veja em: Como adicionar Serviços de Terceiros à Ordem de Serviço). Os serviços de terceiros podem ser inseridos de forma simples, preenchendo apenas o valor do serviço à ser cobrado do cliente, e descrevendo o serviço realizado. Também pode ser inserido na OS através da importação da compra, usada para o pagamento do terceiro que foi contratado.

SERVIÇOS DE TERCEIRO DA OS – SELEÇÃO DE ITENS DE COMPRAS
SERVIÇOS DE TERCEIRO DA OS – INCLUSÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS NA OS

Existia um erro na versão anterior (507), quando a compra tinha dois ou mais itens. Nestes casos, apenas o primeiro item da compra era informado no Detalhe de Custos da Ordem de Serviço. Este erro foi corrigido e todos os itens da compra são detalhados corretamente.

SERVIÇOS DE TERCEIRO DA OS – ABRIR DETALHES DE CUSTOS DA OS
DETALHE DE CUSTOS DA ORDEM DE SERVIÇO

ADICIONADA OPÇÃO DE SELEÇÃO DE PÁGINAS NA IMPRESSÃO DA ORDEM DE SERVIÇO

A impressão da Ordem de Serviço agora tem a opção de seleção de páginas, assim é possível imprimir somente as páginas que o usuário necessita. A melhoria também permitirá a impressão em Duplex (frete e verso), caso a impressora tenha esta tecnologia. 
Caso não tenha, é possível imprimir as páginas ímpares através do campo “Seleção”, e depois da impressão, virar as folhas e imprimir as pares. 

SELEÇÃO DE PÁGINAS NA IMPRESSÃO DA ORDEM DE SERVIÇO

Ainda tem dúvidas? Entre em contato pelo nosso canal de Whatsapp

Print Friendly, PDF & Email