SISTEMA ICOM – VERSÃO 504

A i12 Sistemas, em processo de melhoria contínua, aprimora constantemente o Sistema iCom com novos recursos e funcionalidades para plena gestão de sua empresa. Confira agora as alterações presentes na versão 504 do sistema iCom. 

O QUE MUDOU?


ALTERAÇÃO DA CONSULTA DE CLIENTES

A consulta de clientes do sistema iCom foi melhorada. Novos recursos foram adicionados, e o método de pesquisa foi ajustado para melhoria de performance. Abaixo listaremos todas as mudanças desta tela. Acompanhe: 


Alteração de menu lateral da consulta de clientes

O menu lateral da consulta de clientes foi alterada. Os filtros que existiam foram todos concentrados no novo botão de filtro. Veja todos os itens retirados e os itens que foram adicionados:

Recursos removidos/realocados do menu lateral Recursos presentes ao menu lateral
 Filtro de clientes pessoa física  Ver financeiro (realocado)
 Filtro de clientes pessoa jurídica  Histórico financeiro (realocado)
 Filtro de clientes alterados  Histórico de Vendas (realocado)
 Filtro de novos clientes  Histórico de O.S. (novo!)
 Filtro de clientes por posição financeira  Histórico de Produtos (realocado)
 Filtro de clientes por cidade  Imprimir listagem de clientes (novo!)
 Filtro de clientes por Grupo  Exportar para Excel (novo!)
 Limpar filtros   Nova interação (novo!)
   Interações (novo!)
   Inativar cadastro (mantido)
   Excluir (mantido)
   Log de alterações (mantido)
   Checar cadastros incompletos (novo!)
   Recalcular débitos (novo!)
COMPARAÇÃO DE MENU LATERAL – TELA DE CONSULTA DE CLIENTES

Novas colunas adicionadas na visão de consulta

É possível visualizar mais informações do cadastro do cliente na consulta. Novas colunas foram adicionadas e você pode habilitá-las ou não, através do botão asterisco * localizado no canto superior esquerdo do grid de informações.

INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA VERSÃO 504
INFORMAÇÕES DISPONIVEIS NAS VERSÕES ANTERIORES

Novos filtros de pesquisa

Ao lado do campo de digitação da pesquisa de clientes, foi adicionado botão de filtros de pesquisa. Agora é possível filtrar rapidamente clientes com débitos, débitos em atraso, com limite de crédito excedido, aniversariantes, entre outros.

FILTRO DE PESQUISA DE CLIENTES

Nas versões anteriores não havia filtro, apenas a opção de escolha sobre onde o texto digitado no campo de pesquisa iria procurar a informação digitada.

SELEÇÃO DE CAMPO DE PESQUISA – CONSULTA DE CLIENTES NAS VERSÕES ANTERIORES

Lembrando que quanto maior o número de colunas disponíveis, maior será sua possibilidade de filtros, pois em cada coluna, existe um pequeno funil, que serve como filtro único da coluna. Tornando muito maior a possibilidade de novos filtros.

FILTRO DE COLUNA

Cálculo do débito do cliente apresentado na consulta

Entre as novas colunas que foram adicionadas à consulta, também foram adicionadas as informações de saldo da conta do cliente. O saldo da conta é calculado com base nos totais de débitos menos o total de créditos. Também foi adicionada informação dos débitos vencidos e a data do ultimo vencimento.

Anteriormente a consulta apresentava apenas o débito em aberto, sem informação de vencidos e desconsiderando os créditos.

NOVAS COLUNAS DE SALDO E DÉBITOS VENCIDOS NA CONSULTA DE CLIENTES

Botão “Imprimir Tela” e “Exportar para Excel”

Foram adicionados os botões para impressão da tela ou exportação para excel. Os dados são impressos ou exportados de acordo com a consulta realizada, e as colunas ativas no momento (usando botão asterisco * ), tornando grandes as possibilidades de relatórios.

VISUALIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DO BOTÃO IMPRIMIR TELA

ALTERAÇÃO DA TELA CADASTRO DE CLIENTES

A tela de cadastro de clientes também foi alterada. Os itens foram realocados para tornar a tela mais prática. Os campos mais utilizados foram deixados na aba principal, e outros foram movidos para outras abas. 

As principais mudanças foram as informações de limite de crédito e débitos do cliente, que foram trazidos para aba de informações principais do cliente. Enquanto que os campos de observação, foram realocados para uma nova aba, fora da guia principal do cadastro. 

TELA DE CADASTRO DE CLIENTES – VERSÃO 504
TELA DE CADASTRO DE CLIENTES – VERSÕES ANTERIORES

ALTERAÇÃO DA ABA FISCAL

A aba “Fiscal” do sistema iCom também foi alterada! Entre as principais alterações está a adição das funcionalidades relacionadas à Cupom Fiscal Eletrônico, o CF-e. A aba CF-e foi removida. A abertura da tela fiscal foi otimizada para carregar mais rápido. Veja esta e outras mudanças da aba “Fiscal”: 

Novo menu lateral

Foi adicionado menu lateral, contendo as principais atividades relacionadas à NF-e, NFC-e, NFS-e, DF-e e CF-e. 


Cálculo do Dashboard de documentos fiscais emitidos

A abertura da aba “Fiscal” estava mais lenta nas versões anteriores do sistema iCom. O motivo da lentidão era o cálculo dos documentos fiscais emitidos, para alimentação do dashboard apresentado, com os totais emitidos por mês e o total acumulado de documentos fiscais. Este cálculo foi otimizado e agora é armazenado no banco dados, para que não seja necessário calcular a cada abertura da aba. Também é possível calcular manualmente através do botão “Atualizar Dashboard”.


Módulo CF-e – Cupom Fiscal Eletrônico

A aba “CF-e” não existe mais! Todas as funcionalidades presentes na aba “CF-e” foram migradas para a aba “Fiscal”. 

O cadastro de SAT, consulta e relatórios de CF-e e a importação de XML de CF-e estão todos presentes no novo Manu Lateral. As funcionalidades continuam as mesmas e os botões foram apenas realocados.


Atualização de Tabela IBPT

Ao abrir a aba “Fiscal” pela primeira vez, o sistema iCom irá exibir uma alerta caso sua Tabela IBPT esteja desatualizada.

** Lembrando que a tabela é atualizada mensalmente
Saiba mais sobre a tabela IBPT: 
Desvendando a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM)
Saiba como seu negócio pode lidar com a atualização da Tabela NCM

AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO DA TABELA IBPT

Houve alteração na tela de atualização da tabela IBPT. Anteriormente era necessário selecionar o semestre, pois as tabelas eram atualizadas a cada 6 meses. Como a atualização passou a ser mensal, a seleção do semestre não é mais necessária. 

Sendo assim, para atualizar sua tabela IPBT na versão 504, basta clicar no botão “Download”.
** O estado é preenchido automaticamente de acordo com o estado de cadastro de sua empresa.


APRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO DO CLIENTE NA TELA DE RECEBIMENTO DE CONTAS

A forma como as observações do cliente são mostradas na tela de Recebimento de Contas teve o visual alterado. 


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Tel.: (16) 3851-3621

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