Aplicar parâmetros para conciliação bancária em conta corrente

Este guia tem a finalidade de demonstrar o passo a passo de como aplicar os parâmetros da conta corrente, BANKID, ACCTID e Decimal, que será o número do banco, número da conta, e o tipo de separador decimal, no caso será explicado qual escolher.

Primeiro tenha em mãos um arquivo .ofx(formato utilizado para armazenar informações financeiras), este exemplo será usado do banco Bradesco.

Abra o programa bloco de notas do seu computador imagem(1).

  • Clique em Arquivo(1)
  • Clique em Abrir(2)
Imagem(1) - Abrir bloco de notas
Imagem(1) – Abrir bloco de notas

Será aberto uma nova janela imagem(2) pedindo para informar qual arquivo deseja abrir, você deverá procurar no seu computador onde está armazenado o arquivo .ofx ser aberto, encontrando o local onde foi armazenado faça:

  • Clique em Documento de textos(1).
  • Clique em Todos os arquivos(2)
  • Clique 2x no arquivo .ofx para ser aberto(3).
Imagem(2) – Abrir arquivo .OFX

Ao abrir o arquivo será apresentado um conteúdo bem incomum, com informações espalhadas, clique em Formatar(3) posteriormente em Quebra automática de linha(2) para ser visualizado melhor.

Imagem(3) – Formatar visualização de texto

Próximo passo imagem(4) será feito a consulta para ser encontrado o número do BANKID e ACCTID, basta pressionar as teclas do teclado Ctrl + F, ou ir em Abrir(1) e posteriormente Localizar(2) da imagem(5).

Será aberto uma janela como esta(1).

  • Digite por “bankid”(sem aspas)na caixa de Localizar(2).
  • Clique em Localizar Próxima(3)

Será selecionado em azul(4) o que foi encontrado, o que interessa para ser preenchido no iCom posteriormente são os números das setas(5) e (6), guarde esses números respectivamente.

Outra informação importante será pegar o tipo de separador decimal, no caso do Bradesco sempre é feito com o separador de ,(Virgula), mas caso queira encontrar o separador basta olhar em algum valor dentro deste mesmo documento, veja um exemplo na imagem(6).

Imagem(4) – Procurar por “BANKID”
Imagem(5) – Localizar “BANKID”
Imagem(6) – Encontrando o separador decimal

O processo de encontrar as informações referente a seu banco foram concluídas.

Próximo passo será aplicar essas informações dentro do iCom.

Dentro do seu sistema acesse a aba de Cadastro (1);Ao abrir a tela de cadastros na sessão de financeiro clique em Contas Financeiras (2).

Será aberto uma nova janela contendo todas as contas financeiras ja cadastradas no seu sistema, você deve expandir o Tipo: Corrente(1), selecione a empresa correta  caso tenha mais de uma empresa vinculada ao sistema, posteriormente clique em cima da conta que deseja aplicar as informações do banco, no exemplo que esta sendo apresentado usamos conta do banco Bradesco(2), posteriormente clique em alterar(3), ou dê um duplo clique em cima da conta.

Ao clicar em alterar ou clicar 2x na  conta escolhida será aberto as propriedades definidas desta conta, note  que existe uma área chamada “Parâmetro para conciliação bancária”, é nesta sessão que deve ser inserido as informações coletadas anteriormente pelo arquivo .ofx.

  • No BANKID(1): Informe o número recuperados anteriormente.
  • No ACCTID(2): Informe o número recuperados anteriormente.
  • E por fim em Decimal(3): Selecione o separador definido anteriormente pelo arquivo .ofx

Feito isso o processo está concluído, basta clicar em Salvar(4).

Lembre-se caso tenha alguma dúvida acesse o nosso site http://www.i12.com.br/ e entre em contato conosco através do nosso chat online, ou também por nossos telefones (16) 3851-6983, (16) 3851-3621 e (16) 9 9162-4912, nosso suporte está pronto para atende-lo.

Print Friendly, PDF & Email

i12 Sistemas

Tel.: (16) 3851-3621

View All Posts by Author

Cadastro de Usuário