Este guia tem a finalidade de demonstrar o passo a passo de como enviar arquivos de remessa, conferir o processamento e baixar o retorno.
1) Enviando arquivo de remessa
Acesse o sistema do Itaú, abre o Menu, após clique em Transmissão de Arquivos.
Certifique-se que esta na tela de Transmissão (Produção), após clique em Enviar.
Selecione o produto COBRANÇA 400, após clique em Escolher arquivo.
Localize o arquivo de remessa gerado pelo iCom, geralmente este arquivo está em c:\i12\Boletos\Itau\Remessa.
Após selecionado o arquivo, clique em Enviar.
Se tudo estiver certo, será exibido um tela de confirmação conforme imagem abaixo.
2)Consulta resultado de processamento
Na tela de Transmissão de arquivos, selecione a opção Consultar no grupo Resultado do processamento de remessa.
Note que o primeiro item se refere ao arquivo que acabará de enviar. Quando status estiver RECEPCAO NORMAL está tudo certo com envio.
O processamento de arquivos de remessa do Itaú ocorre em intervalo de uma hora iniciando as 08:30. Aguarde o próximo processamento e importe o retorno para confirma entrada dos boletos.
3) Baixar arquivo de retorno
Acesse o menu Transmissão (Produção), após clique em Recepcionar.
Conforme imagem abaixo, clique em COBRANÇA – 400, após identifique o arquivo que deseja baixa através da data do processamento. Após clique em Salvar.
Informe o diretório aonde deseja salvar o arquivo. Por padrão o diretório do iCom é c:\i12\Boletos\Itau\Retorno\.
Configurado o nome do arquivo e após clique em Salvar.
Uma mensagem de confirmação será exibida.
Agora siga o procedimento de importação do arquivo de retorno no iCom clicando aqui.
Outros post relacionados