Instalação de Certificado Digital A1 no Windows

O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa e  serve para assinar documentos digitalmente e ter acesso a sistemas eletrônicos restritos, principalmente de órgãos públicos na internet. 

Neste documento mostraremos como instalar o seu certificado A1 no sistema operacional Windows 10

IMPORTANTE: 

O certificado A1 é um arquivo digital, portanto é necessário que você já tenha este arquivo salvo em seu computador para seguir este manual. Caso você não tenha o arquivo, ou ainda não tenha gerado o certificado, entre em contato com seu fornecedor do certificado. 
Este documento não monstra como fazer a geração do arquivo digital!

Instalação de Certificado Digital A1 no Windows 10

Acesse o diretório onde seu arquivo digital do certificado está salvo e dê dois cliques sobre ele para iniciar a instalação.

Será exibida tela do Assistente para Importação de Certificados do Windows. Deixe marcada opção “Usuário Atual” e clique em “Avançar”.

Serão exibidas as informações da localização e nome do arquivo digital selecionado, não altere nada e clique em “Avançar”.

Em seguida, digite a senha do certificado, então deixe marcadas as opções “Marcar esta chave como exportável. Isso possibilitará o backup ou transporte das chaves posteriormente” e “Incluir todas as propriedades estendidas“. Clique em “Avançar”

Na tela de seleção de repositórios do certificado, deixe marcada opção “Selecionar automaticamente o repositório de certificados conforme o tipo de certificado” e clique em “Avançar”.

Será apresentado o resumo da instalação, exibindo as configurações que selecionamos nos passos anteriores. Clique em “Concluir”.

Será exibida mensagem informando o sucesso na importação do seu certificado digital A1 no Windows.


Veja mais:

Ainda está com dúvidas? Entre em contato com nosso canal de Whatsapp

Print Friendly, PDF & Email

i12 Sistemas

Tel.: (16) 3851-3621

View All Posts by Author