A gestão de contratos garante que as organizações criem, executem, gerenciem e analisem seus contratos com mais conformidade e redução de custos, incluindo todo o ciclo de vida do documento.
Neste documento, veremos como checar o valor de custo dos contratos ao longo de seu ciclo.
Gerenciamento de Custos
No sistema iCom, clique na aba “Contratos” (1) e depois, clique em “Gerenciamento de Custos” (2).

Na tela de gerenciamento de custos, é possível verificar todos os cadastros ativos, ou selecionar os contratos que deseja através dos filtros disponíveis.
Na parte direita da lista de contratos, serão exibidos os valores do contrato, o custo total atual, e o percentual de custo em relação ao total do contrato.

O custo do contrato está vinculado às Ordens de Serviço que contém o contrato informado. Quando uma ordem de serviço tem um contrato vinculado, todos os custos desta ordem são vinculados ao contrato vigente.

Os custos da ordem de serviço podem ser visualizados clicando no botão Opções > Outras Operações > Detalhe de Custos.
Veja mais em: Detalhe de Custo da Ordem de Serviço

Nesta OS de testes, alguns produtos foram lançados e seu custo total pode ser visualizado na imagem abaixo.

Como nós informamos o Contrato, ao criar a Ordem de Serviço, os custos da ordem também compõem o custo do contrato.

Desta forma, podemos sempre acompanhar os custos do contrato durante todo seu ciclo de vida.
Veja mais:
- Como consultar um Contrato no sistema iCom
- Como cadastrar Serviços no Sistema iCom
- Como cadastrar Categoria e Classificação de Contrato
- Como criar um Novo Contrato
- Como estender o período de um Contrato
- Como diminuir o período de um Contrato
- Como ajustar o valor das parcelas de um Contrato
- Como fazer a gestão de Custos dos Contratos
- Como cancelar um Contrato
Ainda está com dúvidas? Entre em contato com nosso canal de Whatsapp