Como usar crédito da devolução aplicada diretamente na venda

Este procedimento instrui como lançar a devolução de um ou mais produtos e aplicar o valor dos produtos diretamente na venda. A opção foi criada para agilizar o processo de devolução de produtos. A operação de devolução pode ser realizada diretamente da tela de vendas, e o valor do crédito gerado é automaticamente aplicado como pagamento da venda em digitação.

* A operação descrita neste tutorial foi criada na versão 479 do sistema iCom. Nas versões anteriores a 479, é necessário fazer o fluxo normal de devolução, ou devolução/troca para as versões iguais ou anteriores à 466


 

A função de lançamento da devolução aplicada diretamente na venda deve acessada diretamente da tela de vendas. É uma opção muito eficiente pois não é necessário sair da venda para lançar a devolução. Além disso, os produtos lançados anteriormente na venda permanecem.

** Neste documento não iremos mostrar como fazer uma operação de devolução. Iremos apenas mostrar como aplicar o crédito diretamente na venda. Para saber como lançar uma devolução, consulte: Como lançar a devolução de produtos

Após lançar a devolução, o sistema iCom irá perguntar se deseja usar o crédito da devolução na venda (#1). Ao clicarmos em “Sim” (#2) o sistema automaticamente irá aplicar o valor da devolução como forma de pagamento da venda.

Após confirmar a operação acima, o sistema irá notificar na tela de vendas, que existe crédito de devolução aplicado nesta venda. Após inserir todos os produtos, podemos faturar a venda.

Informação do crédito da devolução aplicado na venda

Ao abrir a tela de faturamento da venda, o crédito que aplicamos anteriormente vem automaticamente lançado (#1). Sendo necessário apenas informar o restante do valor, caso exista (#2). 

Lançamento de crédito como pagamento parcial

Em nosso exemplo, lançamos o valor restante como Cartão de Crédito (#1), conferimos os valores recebidos e restante (#2), e clicamos em “Finalizar” (#3) para concluir a venda.

Faturamento da venda

Após finalizado faturamento da venda podemos conferir o cupom de venda, com os valores lançados através do crédito.

Impressão do cupom de venda

Veja também:

 

Print Friendly, PDF & Email

i12 Sistemas

Tel.: (16) 3851-3621

View All Posts by Author

Cadastro de Usuário