Este documento mostra de maneira rápida e fácil, como consultar e atualizar o cadastro de Clientes, no Sistema iCom.
Como consultar o Cadastro de Cliente?
Clique na aba “Cadastro“, no botão “Clientes” e abrirá tela de consulta de cliente. Use os filtros disponíveis para ajudar na localização.
- Barra de Pesquisa – Para realizar pesquisa pela razão social ou nome fantasia.
- Botão Pesquisar – Clique para consultar os clientes.
- Botão 3 Pontinhos – Alterar os campos onde será realizada a pesquisa (ex. só pelo campo de razão social, ou só em código)
- Busca Rápida: Os filtros rápidos já estruturados para uma busca rápida.

Como atualizar o cadastro de clientes?
- Clicar com o botão direito: Em cima do nome do cliente que deseja atualizar, aparecerá algumas opções, dentre elas a de alterar, basta clicar nessa opção, que você já será redirecionado automaticamente, para a tela de atualização de cadastro de clientes.
- Botão Esquerdo: Com o “botão esquerdo” do mouse, basta clicar duas vezes em cima do cliente, que já irá para a tela atualização de cadastro.
- F2: Ao selecionar qual cliente deseja atualizar, basta apertar o “botão F2“, para ir para a tela de atualização de cadastro.
- Botão Alterar: Clique com o mouse no cliente desejado, e depois clique no “botão alterar“, que irá automaticamente para a tela de atualização de cadastro.

Essa é a tela de Atualização de Cadastro, nela você pode fazer as atualizações e alterações de dados, dos seus clientes.
Veja mais:
Ainda está com dúvidas? Entre em contato com nosso canal de Whatsapp