Este guia tem a finalidade de demonstrar como aplicar a licença de modo manual em computadores sem acesso a internet.
Acesse o sistema normalmente digitando seu usuário e senha. Será aberto uma tela com a mensagem de aviso sobre o licenciamento, em seguida clique no botão Licenças conforme imagem(1).

Conforme imagem(2), clique em botão “Aplicar licença Manual Offline” e uma nova janela será aberta. Siga os passos abaixo:
- Escolha a empresa a qual deve-se aplicar a licença. Caso haja mais que uma empresa, o procedimento deverá ser repetido para cada uma.
- Digitar a chave recebida no campo(2).
- A chave deve ser digitado em blocos de dois dígitos.
- Digite todas a letras em maiúsculo.
- Chave é um número hexadecimal, ou seja, vai de 0 à 9 e de A à F, por isso nunca digite a letra O, o correto é o número 0 (zero). Este é um erro comum, fique atento! 🙂
- Em seguida, clique em Salvar e aplicar Licença(3).

Aplicando a licença de forma correta, o sistema abrirá normalmente.
Dúvidas procure o suporte clicando aqui!