Este guia tem a finalidade de demonstrar o passo a passo de como realizar a configuração do cadastro de cedente no sistema para emissão de boletos.
Dentro do iCom siga os passos mencionados a seguir para realizar a configuração:
-
- Financeiro(1)
-
- Cobrança (Boletos)(2)
- Cadastro de Cedente(3).

Ao abrir a nova janela clique em novo(1) para criar uma nova configuração de cedente .

A seguir siga os passos mencionado a baixo, cada passo é referente a uma etapa da imagem(3), ao final estará configurado corretamente o processo de configuração.

- Descrição, informe o nome do banco que deseja configurar.
- Clique no CNPJ para obter os dados da empresa.
- Banco selecione o banco na qual deseja utilizar a emissão de boletos, posteriormente informe:
- Agencia.
- Digito da agencia.
- Conta.
- Digito da conta.
- Aceite, coloque sempre NÃO.
- Nosso número é sempre em branco, sem inserir informação.
- Código do cedente o proprietário deve entrar em contato com o banco para obter informações sobre o número.
- Layout de impressão deve ser PADRÃO.
- Tipo de carteira sempre como REGISTRADA, posteriormente aplique:
- Carteira sempre como 1.
- Modalidade sempre como 1.
- Espécie sempre DM.
- Tipo vencimento À Vista.
- Local de pagamento deve informar uma mensagem para o cliente.
- Mensagem padrão também é uma mensagem personalizada para informar o cliente sobre multas e atrasos e ate mesmo que não pode ser recebido em “loja”.
- Juros de mora diário e multa padrão deve ser consultado com o banco.
- Ambiente sempre como Produção.
- Diretório é o local onde será salvo o boleto, é recomendável deixar dentro da pasta do sistema i12\boletos.
- Número de sequência de remessa coloque sempre um número maior ao ultimo boleto criado.
- Padrão de retorno é sempre 400 posições.
Feito isso clique em salvar, o processo está concluído!
Lembre-se caso tenha alguma dúvida acesse o nosso site http://www.i12.com.br/ e entre em contato conosco através do nosso chat online, ou também por nossos telefones (16) 3851-6983, (16) 3851-3621 e (16) 9 9162-4912, nosso suporte está pronto para atende-lo.