Configuração de cadastro de cedente

Este guia tem a finalidade de demonstrar o passo a passo de como realizar a configuração do cadastro de cedente no sistema para emissão de boletos.


Dentro do iCom siga os passos mencionados a seguir para realizar a configuração:

    • Financeiro(1)
    • Cobrança (Boletos)(2)
  • Cadastro de Cedente(3).
Imagem(1) – Acesse cadastro de cedentes

Ao abrir a nova janela clique em novo(1) para criar uma nova configuração de cedente .

Imagem(2) – Clique em novo

A seguir siga os passos mencionado a baixo, cada passo é referente a uma etapa da imagem(3), ao final estará configurado corretamente o processo de configuração.

Imagem(3) – Configuração dos campos de cedente
  1. Descrição, informe o nome do banco que deseja configurar.
  2. Clique no CNPJ para obter os dados da empresa.
  3. Banco selecione o banco na qual deseja utilizar a emissão de boletos, posteriormente informe:
    1. Agencia.
    2. Digito da agencia.
    3. Conta.
    4. Digito da conta.
  4. Aceite, coloque sempre NÃO.
  5. Nosso número é sempre em branco, sem inserir informação.
  6. Código do cedente o proprietário deve entrar em contato com o banco para obter informações sobre o número.
  7. Layout de impressão deve ser PADRÃO.
  8. Tipo de carteira sempre como REGISTRADAposteriormente aplique:
    1. Carteira sempre como 1.
    2. Modalidade sempre como 1.
    3. Espécie sempre DM.
    4. Tipo vencimento À Vista.
  9. Local de pagamento deve informar uma mensagem para o cliente.
  10. Mensagem padrão também é uma mensagem personalizada para informar o cliente sobre multas e atrasos e ate mesmo que não pode ser recebido em “loja”.
  11. Juros de mora diário e multa padrão deve ser consultado com o banco.
  12. Ambiente sempre como Produção.
  13. Diretório é o local onde será salvo o boleto, é recomendável deixar dentro da pasta do sistema i12\boletos.
  14. Número de sequência de remessa coloque sempre um número maior ao ultimo boleto criado.
  15. Padrão de retorno é sempre 400 posições.

Feito isso clique em salvar, o processo está concluído!

Lembre-se caso tenha alguma dúvida acesse o nosso site http://www.i12.com.br/ e entre em contato conosco através do nosso chat online, ou também por nossos telefones (16) 3851-6983, (16) 3851-3621 e (16) 9 9162-4912, nosso suporte está pronto para atende-lo.

Print Friendly, PDF & Email

i12 Sistemas

Tel.: (16) 3851-3621

View All Posts by Author

Cadastro de Usuário