Como incluir Apontamentos em Ordens de Serviço

Este documento tem como finalidade ensinar a criar apontamentos de serviços em uma ordem de serviço do Sistema iCom.

Os apontamentos podem ser criados de duas maneiras:

1 – Através da Ordem de Serviço

2 – Através da Guia de Calendário do Sistema.

Ambos os apontamentos são ligados ativamente à uma Ordem de Serviço.

APONTAMENTO DE SERVIÇO PELA ORDEM DE SERVIÇO

Na guia de Ordens de Serviço, entrar na OS a qual deseja criar um apontamento (Através de uma Nova OS, consulta por número ou outras consultas):

Dentro da OS, clicar na Guia “Apontamentos”

Clicar em “Novo Apontamento”:

Na janela que irá abrir, serão será preenchido o apontamento

  1. Número da OS (Automático, não é necessário preencher);
  2. Cliente (Automático, não é necessário preencher);
  3. Colaborador que executou o serviço;
  4. Data inicial do Serviço;
  5. Hora inicial do Serviço;
  6. Data final do Serviço;
  7. Hora final do Serviço;
  8. Descrição do Serviço realizado;
  9. Após preenchimento dos campos, clicar no botão “Salvar”.

APONTAMENTO DE SERVIÇO PELO CALENDÁRIO DO ICOM

Também é possível lançar um apontamento pelo Calendário do Sistema. Para tal, é necessário:

Na guia de Serviço, clicar em “Apontamentos por Agenda”

Na janela que irá abrir, será apresentado um calendário, ao lado esquerdo (1), com as datas. Será apresentado também, uma lista com todos os colaboradores da empresa (3), e uma janela de agenda para cada colaborador (2). É possível adicionar ou remover a visão de agenda de cada colaborador (3).

Para criar um novo apontamento, basta dar dois cliques do mouse em qualquer área da agenda do colaborador (4).

Na janela que se abrirá, preencher:

  1. Número da OS
  2. Cliente (Automático, não é necessário preencher);
  3. Colaborador que executou o serviço;
  4. Data inicial do Serviço;
  5. Hora inicial do Serviço;
  6. Data final do Serviço;
  7. Hora final do Serviço;
  8. Descrição do Serviço realizado;
  9. Após preenchimento dos campos, clicar no botão “Salvar”.

Veja mais:

Ainda está com dúvidas? Entre em contato com nosso canal de Whatsapp

Print Friendly, PDF & Email

i12 Sistemas

Tel.: (16) 3851-3621

View All Posts by Author

Cadastro de Usuário