Adicionar nova empresa no sistema(Multiempresa)

Este procedimento é um guia na qual auxilia o usuário da i12 a criar uma nova empresa no sistema de clientes.

Acesse o sistema e entre na aba Configuração(1) e na opção Configuração(2) como na imagem(1) abaixo.

Imagem(1) – Abrir as configurações do sistema

Será aberto uma tela onde deverá ser ativado o sistema de Multi empresas, clique na aba Geral(1) e em Ativar Multiempresa(2) feito isso clique em salvar.

Imagem(2) – Ativar Multiempresa

Será retornado para a tela anterior, assim clique na opção Empresa(2) veja a imagem(3) abaixo.

Imagem(3) – Adicionar Empresa

Ao clicar será aberto uma tela na qual lista todas as empresas, e também com a opção de cadastrar nova empresa assim como a imagem(4) cliquem em Novo(1).

Imagem(4) – Nova empresa

Siga as etapas apresentadas na imagem(5) abaixo para concluir o processo de cadastro de empresas.

  • Digite o CNPJ (1) da empresa e clique na lupa.
  • Será realizado a consulta do CNPJ e basta clicar em Importar, os campos(2) serão todos preenchidos.
  • Defina as opções de Status e tipo de movimentação(3).
  • Feito isso clique em Salvar(4) para finalizar o processo de cadastro de empresas.

Este processo está concluído.

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Tel.: (16) 3851-3621

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